Cultura, educação e diversão!

fluxodepausas@gmail.com


and then...

MANÉ GARRINCHA

O Russo pediu, lá na comunidade do Fluxo no Orkut, pra que eu fizesse um post sobre o Mané Garrincha. Ao contrário do que muita gente deve pensar, sou um fã do cara. Não importa se ele jogou quase toda sua carreira pelo Botafogo. Sim... sou tricolor, mas também sou fã do futebol genial, do cara que faz a diferença dentro de campo, assim como Rivelino fez no Flu, o incrível Zico fez no Fla e Roberto Dinamite fez no Vasco. Por isso, esqueçam a paixão que eu sei que vocês têm pelos seus clubes e admirem este cracaço do futebol brasileiro: “o anjo de pernas tortas”!

Manuel dos Santos nasceu em Pau Grande, distrito de Magé (RJ) e ganhou o apelido de Garrincha (um passarinho) de sua irmã. Desde criança, com suas pernas tortas, literalmente entortava seus adversários com seus dribles fenomenais e desconcertantes. Foi campeão do mundo com a seleção em 58 e 62. Aliás, em 62 foi o protagonista da Copa, depois de Pelé ter se contundido, passou a ser referência do time e levou a equipe ao bicampeonato mundial.


Infelizmente Mané nunca soube lidar com a fama. Bebia demais e acabou falecendo devido ao alcoolismo. Teve um filho que jogou futebol também. Aliás, jogou no Fluminense, mas faleceu bem jovem. Seu único filho homem vivo é sueco... Na Copa da Suécia de 58 pegou uma loirinha, mas nunca soube que ela tinha engravidado!

2 comentários:

LeksLuttor disse...

sabe q eu nem sabia qm era garrincha... oO

Julianadessupoio disse...

O Garrincha fica mais elegante com a camisa do Botafogo!

Você é a pausa número:


comprar e vender
Powered By Blogger