Cultura, educação e diversão!
fluxodepausas@gmail.com
and then...
and then...
PromoFluxo!!!!!!!!
O Fluxo adora dar prêmios para os Fluxonautas... Por isso, aqui vai mais um! A regra é a seguinte: o primeiro a acertar a pergunta pelos comentários, ganha um prêmio. E a pergunta é:
QUAL O NOME DO PRIMEIRO GOLEIRO DA SELEÇÃO BRASILEIRA E POR QUAL TIME ELE ATUOU?
Valendooooooooooooo... Umba, umba, uma ae... Umba, umba uma ae...
Obs.: A resposta só será validada se estiver presente o nome completo do Fluxonauta e o colégio ou onde poderemos encontrá-lo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
13 comentários:
fala professor, sou eu lucas dinis (russo) da turma 81 do Santos Anjos. bem, o primeiro goleiro da seleção brasileira foi Marcos Carneiro, ele atuou em 3 clubes, são eles: Haddock Lobo (1907), América/RJ (1907/1913), Fluminense/RJ (1914/1923).
tipo, eu escrevi meu sobremome errado. IUAHauiIAHaAuiauihAUUa. gente é lucas diniZ TÁ. abraços
O primeiro goleiro da seleção foi, Marcos de Mendonça e atuou pelo fluminense.
Sou da turma 81 do Santos Anjos.
Eu sei: o primeiro goleiro da seleção foi o Ronaldo! Brilha muito no Curíntia! Acertei?
Marcos Carneiro de Mendonça foi o primeiro goleiro da seleçao e ele atuou no flu no Haddock Lobo q eu numca ouvi falar, na mérica
vitor santiago do meta 5 serie
E AE PABLU,SO GUILHERME SOUZA,DA
5ª SERIE DO COLEGIO META,Bom marcos de Mendonça foi o primeiro goleiro da Seleção Brasileira e até os dias atuais é o goleiro mais jovem a defender esta seleção, pois tinha dezenove anos quando a defendeu no seu primeiro jogo, contra o Exeter City, da Inglaterra em 21 de Julho de 1914, o que fez como goleiro titular por nove anos, conquistando os campeonatos sul americanos de 1919 e 1922 .
Marcos começou a sua carreira no time do Haddock Lobo, com a fusão deste clube ao America passou a defender o time rubro, onde foi campeão carioca de 1913. Tinha 1,87 m.
Assim como outras dezenas de sócios e atletas do America, descontentes com a diretoria americana, Marcos se transferiu para o Fluminense em 1914, tendo sido seu goleiro titular até 1922. Em 127 jogos nesse período, sofreu 164 gols e foi tricampeão carioca em 1917/1918/1919.
Após encerrar a sua carreira, Marcos trabalhou como historiador e foi presidente do Fluminense, conquistando como dirigente, o bicampeonato carioca em 1940/1941 .
Foi o pai da crítica teatral Bárbara Heliodora, uma das maiores especialistas em Shakespeare, que escreve semanalmente, coluna no jornal O Globo.
SEUS TITOLOS FORAM:
America-RJ
Campeonato Carioca: 1914
Fluminense
Campeonato Carioca: 1917, 1918 e 1919
Seleção Brasileira
Copa Roca: 1914
Campeonato Sul-Americano: 1919 e 1922
Ae to certo? valeu espero q ganhe essa tb valeuuuuuuuu.
OBS:Ronaldo.........
nem adianta tentar nao galera. fui o primeiro aii.esse premio já é meu (pior qi nem sei oque qi é)
noiis ;)
Postar um comentário